Comando de Greve indica continuação da greve por tempo indeterminado

Os integrantes do Comando Nacional de Greve se reuniram, neste momento, na sede da Fenajufe para avaliar o resultado da sessão de hoje da Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados e definir as estratégias de atuação nos próximos dias. Os representantes dos estados e os diretores da Fenajufe aprovaram, por unanimidade, a manutenção da greve por tempo indeterminado pela aprovação do PL 5845/05. O Comando orienta, ainda, que os sindicatos fortaleçam as mobilizações para garantir o crescimento da greve em todo o país nos próximos dias.
Conforme a Fenajufe tem reiterado várias vezes, o fato de o projeto estar na pauta da sessão não garante a aprovação do PCS, uma vez que é fundamental a previsão orçamentária para a implementação do Plano a partir deste ano. E isso só será garantido com uma greve forte e unificada em todos os estados e no Distrito Federal. O movimento grevista está forte, mas é preciso crescer ainda mais.
Os diretores da Fenajufe informaram na reunião que nesta sexta-feira, 12 de maio, haverá uma reunião da Fenajufe e do Sintrajusc com o deputado Vignatti [PT/SC], em Chapecó/SC. Na oportunidade, os dirigentes sindicais vão cobrar um compromisso do parlamentar de atuar na Comissão para garantir o fechamento do acordo em torno da questão orçamentária para a aprovação do projeto na próxima quarta-feira, 17 de maio. Também está previsto para ocorrer no final da manhã desta quinta-feira, 11 de maio, uma audiência da Fenajufe com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Tarso Genro, para tratar do PCS e cobrar que o Executivo feche logo o acordo com o Judiciário.
A Fenajufe orienta também que os sindicatos enviem na próxima semana, a partir da terça-feira, 16 de maio, caravanas a Brasília para acompanhar a sessão da CFT e fazer o trabalho de pressão junto aos deputados. As entidades também devem continuar os contatos com os parlamentares da CFT nos estados e com as lideranças partidárias para conseguir que eles assumam o compromisso de orientar suas bancadas a votar a favor do PCS.
A reunião do Comando Nacional de Greve será imediatamente após o término da sessão da CFT que vai votar o PCS na próxima quarta-feira, 17 de maio, na sede da Fenajufe. Os sindicatos devem realizar assembléias de avaliação com a categoria e informar o resultado à Fenajufe para dar grande visibilidade à greve em nível nacional.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)