Comando de greve continua amanhã contatos no STF

Em contato hoje com o diretor de Recursos Humanos do Supremo Tribunal Federal, Amarildo Vieira de Oliveira, o Comando Nacional de Greve obteve a informação que ainda na noite de hoje deve haver uma reunião entre o ministro Gilmar Medes, o diretor geral, Alcides Diniz e o próprio Amarildo para discutir a proposta de revisão salarial dos servidores. Nesta terça-feira [1º/12] os integrantes do Comando de Greve devem se reunir com o diretor de RH do STF para saber o resultado das negociações em torno da proposta.

Em reunião no final da tarde de hoje, os dirigentes sindicais decidiram também continuar amanhã os trabalhos de visitas aos ministros do Supremo. Eles vão entregá-los ofício em que pedem o apoio às reivindicações dos servidores, em greve em todo o país pela revisão salarial.

Coordenadores da Fenajufe e integrantes do Comando Nacional de Greve já conversaram com os ministros Joaquim Barbosa, Ayres Brito, Cezar Peluzo e Dias Toffoli, e também com o assessor do ministro Celso de Melo. Em todas as reuniões, eles reivindicaram apoio para que a proposta final a ser encaminhada ao Congresso Nacional seja baseada no texto fechado entre os presidentes dos tribunais superiores no dia 7 de outubro.

“Orientamos que todos os sindicatos intensifiquem a greve por tempo indeterminando, realizando atividades de mobilização diariamente com a categoria. Somente a força da mobilização terá condições de conquistar uma proposta que contemple as reivindicações dos servidores, sem rebaixamento da tabela”, ressaltam os dirigentes sindicais que estão no Comando, em Brasília.