Cnesf se reúnem para fortalecer atuação do grupo

Nessa terça-feira [19/02] foi realizada a primeira reunião da Cnesf de 2008. O objetivo do encontro foi retomar e fortalecer as atividades da Cnesf e unificar a luta dos servidores. A coordenadora da Fenajufe, Lúcia Maria, representou a Federação no encontro.

Na oportunidade, foi deliberado que será levada para as direções e bases das entidades filiadas à Cnesf a proposta da retomada das negociações com o governo, para as entidades que já deram início à ação; e, para as que ainda não estão negociando, que iniciem o processo. Os participantes ainda decidiram que é necessário atuar no Congresso Nacional para impedir o corte de pessoal no Orçamento da União. Um outro direcionamento do grupo foi a realização de uma Marcha a Brasília, com ato unificado na segunda quinzena de março, após a realização de atos e reuniões estaduais. Ainda foi proposto que, no dia seguinte à marcha, seja realizada uma reunião ampliada da bancada sindical para apontar o calendário de atividades de 2008 e definir a política salarial dos servidores.

No dia 21 deste mês, as entiddes voltam a se reunir para dar os informes do que foi deliberado nos encotros estaduais e traçar os eixos de atuação.

Da Fenajufe