CNESF marca Plenária dos SPF’s para o dia 11 de outubro

Por Marcela Cornelli

A reunião ordinária de ontem da CNESF discutiu a preparação de novas atividades de mobilização contra a reforma da Previdência, que tramita no Senado Federal, cujo relatório do senador Tião Viana (PT/AC) foi aprovado nesta madrugada na CCJ. Na reunião foi definido a data da próxima Plenária Nacional dos SPF’s, que será no dia 11 de outubro, em Brasília.

A data da Marcha Nacional dos servidores federais ainda não foi acertada, pois depende do calendário de votação da PEC 67 no Plenário do Senado. A CNESF pretende realizar a manifestação na mesma semana da votação do projeto em primeiro turno. Sua realização será discutida na próxima Plenária dos SPF’s.

As entidades sindicais discutiram a importância da retomada dos atos unificados todas as semanas, antes da PEC entrar na pauta de votação do Plenário.

Fonte: FENAJUFE