Cnesf confirma Plenária dos federais para dia 11 de outubro

Por Marcela Cornelli

A reunião ordinária ocorrida ontem na Cnesf manteve a data da próxima Plenária Nacional dos SPF’s para o dia 11 de outubro, em Brasília. Desta vez, o local da Plenária será o Teatro dos Bancários, localizado na sede do Sindicato dos Bancários.

Na pauta do próximo encontro dos servidores federais, vai estar a realização da Marcha Nacional contra a aprovação da PEC 67 no Senado Federal e outras atividades de mobilização contra o projeto. A previsão da Cnesf para a Marcha é o final de outubro e início do mês de novembro, quando a proposta de reforma da Previdência deverá ser votada no Plenário do Senado. Até lá, as entidades nacionais vão orientar aos seus sindicatos filiados que retomem as manifestações públicas nos estados e que se preparam para garantir a participação das categorias na Marcha.

A Fenajufe vai realizar reunião ampliada no dia 10 de outubro, dia anterior à Plenária. Para isso, os sindicatos devem fazer logo suas assembléias estaduais para eleger delegados à Plenária e representantes para a reunião ampliada.

Fonte: FENAJUFE