CMS discute calendário de lutas e documento sobre PAC

Em reunião na última sexta-feira, 13 de abril, na sede da CUT nacional, a Coordenação dos Movimentos Sociais [CMS] discutiu a formulação de propostas dos movimentos sociais sobre o PAC [Programa de Aceleração e Crescimento] e outras lutas. Segundo informações divulgadas no Portal do Mundo do Trabalho, da CUT, a reunião definiu a elaboração de um texto político para ser entregue, no próximo dia 25, ao governo federal.
Além disso, foi deliberado apoio à Jornada de Luta pela Reforma Agrária, que acontecerá amanhã, 17 de abril [cerca de 150 ocupações estão programadas pelo MST]. As atividades de amanhã do MST são para lembrar os dez anos do massacre em Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 19 trabalhadores rurais Sem Terra foram brutalmente assassinados por policiais militares.
Os itens discutidos na reunião do CMS foram os seguintes:

Emenda 3 – Foi aprovado apoio total às mobilizações, programadas para o dia 23 de abril, em defesa da manutenção do veto presidencial à emenda 3, da Super Receita. O indicativo é de paralisação de três horas.

Anulação do Leilão da Vale do Rio Doce – Retomada do Comitê Nacional Pela Anulação do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce, com objetivo de pressionar o governo.

1º de maio – A CMS aprovou participar das atividades do 1º de maio na Praça da Sé, em São Paulo e em Foz do Iguaçu, onde ocorrerá o 1º de maio internacional com as centrais sindicais latino-americanas.

Calendário de Mobilizações

17- Jornada de Lutas MST/Servidores Federais
18- Mobilizações pela Reforma Urbana; ato da Jornada de Lutas da Conam, pela Facesp
26 – Marcha Nacional pela Educação – CNTE – Brasília/DF