CMS aprova calendário de mobilizações em defesa dos trabalhadores

Cerca de 150 representantes dos mais variados movimentos sociais e populares de 13 estados participaram no último sábado [15/10] do 3º Encontro Nacional da Coordenação dos Movimentos Sociais [CMS] na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo. A coordenação deliberou o novo calendário de atividades que prometem ser mais ofensivo e prioriza atividades estratégicas de luta que beneficiem os trabalhadores.
Entre as atividades que serão centralizadas pela CMS até o final do ano, está a participação na Assembléia Nacional Popular [25 a 28 de outubro], atividades de protesto contra a vinda de Bush ao Brasil [06 de novembro], e a 2ª Marcha pelo Salário Mínimo [30 de novembro], que colocará o tema antes do fechamento do Orçamento na pauta de discussões.
Também foi aprovada a elaboração de um novo documento liderado pela CUT, UNE, MST e outras organizações, reafirmando o descontentamento dos movimentos sociais em relação à política econômica do governo e a necessidade de uma reformulação que contemple os trabalhadores.

Fonte: Fenajufe, com informações da Agência CUT