Cerca de 130 pessoas participarão do 1º Encontro sobre Jornada de 6 horas

Nesta sexta-feira (11), às 19 horas, terá início o 1º Encontro Nacional da Fenajufe sobre Jornada de 6 horas, que acontecerá na sede do Sisejufe/RJ, no Rio de Janeiro. A realização deste evento cumpre deliberação da categoria, que aprovou no 6º Congrejufe e na XIV Plenária da Fenajufe a deflagração de uma campanha nacional pela redução da jornada de trabalho nos órgãos do Judiciário Federal e Ministério Público da União. A implementação da jornada de 6 horas é uma reivindicação antiga da categoria e a partir de agora ganhará mais espaço nos debates promovidos pela Fenajufe e seus sindicatos de base.

Foram inscritas 131 pessoas, representando os seguintes sindicatos: Sisejufe/RJ, Sindjus/DF, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sintrajufe/RS, Sitraemg/MG, Sintrajusc/SC, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sindjufe/BA, Sindjero/RO, Sindjus/AL, Sinjuspar/PR, Sinjufego/GO, Sinje/CE, Sidissétima/CE, Sintrajurn/RN, Sintrajufe/PI, Sindjuf/PA-AP, Sintrajufe/MA e Sinjutra/PR.

Na avaliação do coordenador geral da Fenajufe Roberto Policarpo, a realização deste encontro, com a participação de um expressivo número de servidores, é um importante passo dado pela Federação na batalha pela redução da jornada. Para Policarpo, com esta iniciativa a Fenajufe e os sindicatos reforçam a luta geral dos trabalhadores e se juntam também à CUT nacional, que deflagrou no início do ano sua campanha pela redução da jornada sem redução de salário.
“Estamos em um momento em que todos os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho, mais saúde e, sobretudo, melhor qualidade de vida. E a Fenajufe e seus sindicatos de base reforçam o coro dos demais trabalhadores ao iniciar sua campanha pela jornada de 6 horas”, afirma Policarpo.