Centrais sindicais pedirão audiência ao ministro da justiça para tratar das prisões dos sem terra

Por Marcela Cornelli

Depois de visitarem os militantes do MST aprisionados no Pontal do Paranapanema em prisões de Dracena e Piquerobi, os representantes das centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central Geral dos Trabalhadores (CGT), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e a Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT) decidiram pedir audiência aos governador do Estado de São Paulo e ao Ministro da Justiça para protestar contra as perseguições que estão sendo movidas contra os movimentos que lutam pela reforma agrária.

Segundo Luiz Marinho, presidente da CUT, as Centrais pretendem apresentar às autoridades responsáveis pela política agrária informações que comprovam as injustiças que vêm sendo cometidas contra os militantes do MST. Para Marinho “a questão da reforma agrária não pode ser tratada como caso de polícia num país que se pretende democrático e em pleno seculo XXI”.

As centrais sindicais também decidiram comparecer a uma próxima audiência a ser realizada na comarca de Presidente Venceslau responsável por “um verdadeiro processo de perseguições” contra os militantes do MST.

Fonte: CUT Nacional