Caravanas de vários estados intensificarão mobilizações em Brasília

Servidores do Judiciário Federal de vários estados irão intensificar as mobilizações a partir de amanhã, em Brasília. A vinda das caravanas faz parte do calendário de atividades pela aprovação do projeto que revisa o PCS do Judiciário.
Os servidores chegarão em Brasília amanhã cedo (20). Às 9h o Comando Nacional de Greve se reunirá com os responsáveis das delegações de cada estado para explicar como serão as atividades da semana. Em seguida, durante todo o dia, os servidores participarão do trabalho de “corpo a corpo” com os parlamentares no Congresso Nacional para pedir que votem favoráveis ao PCS. O objetivo da Fenajufe e do comando nacional de greve é garantir o máximo de apoio à reivindicação da categoria.
Na quarta-feira, a partir das 9h, as delegações continuarão os contatos com os parlamentares de seus estados, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Depois, às 14h30, os servidores participarão de um ato público em frente ao Ministério do Planejamento. Na manifestação, os servidores cobrarão do governo federal o fechamento das negociações e a apresentação de uma proposta para implementação do novo PCS. Após o ato em frente ao MPOG, os servidores seguirão em caminhada até o Supremo Tribunal Federal, onde farão outro ato público.
Da redação – Leonor Costa/Fenajufe