Cancelada novamente a sessão do Congresso Nacional; Fenajufe e sindicatos tentam garantir votação do PLN 11/06 novamente nesta quinta

Mais uma a sessão do Congresso Nacional foi cancelada, ontem, às 18 horas. Devido à pressão e articulação dos representantes da Fenajufe e dos sindicatos filiados, houve duas tentativas de realização da sessão do Congresso, marcada primeiramente para às 13 e depois para às 18 horas. A sessão votaria os PLNs 11 e 12, que asseguram as verbas para os PCSs dos servidores do Judiciário e do MPU. Porém, as divergências em torno do projeto que altera a composição da Comissão Mista de Orçamento, do deputado Ricardo Barros [PP/PR], acabaram mais uma vez por prejudicar as votações. Ricardo Barros chegou a ameaçar pedir verificação de quorum para obstar a instalação do plenário do Congresso.
Hoje [09/11], a Fenajufe, juntamente com os sindicatos que permanecerem em Brasília, continuarão pressionando os parlamentares na tentativa de marcarem nova sessão deliberativa, ainda para esta quinta-feira.

Fonte: Fenajufe