Câmara de Criciúma aprova Moção de Protesto contra a transferência da 3ª Vara do Trabalho

A Câmara Municipal de Criciúma aprovou, em sessão dia 18 de maio, Moção de Protesto contra a transferência da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma para Itapema, por proposição da vereadora Giovana Vito Mondardo (PCdoB). A moção cita o Ato organizado dia 18 pelo Sintrajusc e afirma: “Esta Casa Legislativa reconhece a importância da 3ª Vara do Trabalho, não somente para Criciúma, mas para toda a região, para que os processos e todos os trabalhos tenham a devida atenção, contribuindo assim para a celeridade dos processos. Há semanas, trabalhadores protestam contra a mudança para a região do Litoral Norte de Santa Catarina, pois a possível transferência fará com que atuais processos tenham seu andamento em lentidão, por sobrecarga de ausência de servidores em várias fases; situação da 2ª VT do Trabalho (Operação Perfídia), o que deixa os processos muito mais complexos”

Em outro trecho, a moção critica a justificativa para a transferência: “O levantamento que foi feito pela Administração do Tribunal foi muito precário para embasar a remoção da 3ª VT, pois se pauta apenas pelos últimos 3 anos (o que pega a Reforma Trabalhista, ainda sob judice e também a pandemia). A remoção de uma Vara precisa ser mais cautelosa, levar em conta a realidade e histórico da região”.

Na luta pela permanência da 3ª VT em Criciúma, o coordenador da Região Sul do Sintrajusc, Miguel Nápoli, fará reunião nesta quarta-feira (24) com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB).

Foto: Rodrigues Viana

Veja a moção no anexo:

Mocao-15-2022.pdf (106 downloads )