BH sedia 2º Encontro Nacional do Judiciário

No dia 16/2/2009, próxima segunda-feira, Belo Horizonte sediará o 2º Encontro Nacional do Judiciário. O evento será realizado das 9h30 às 18h, no Hotel Ouro Minas e objetiva apresentar, discutir e aprovar as diretrizes estratégicas do Poder Judiciário para os próximos cinco anos. Presidentes de todos os tribunais do Brasil estarão presentes.

De acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o encontro será conduzido pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Ainda segundo o CNJ, a reunião dá continuidade ao 1º Encontro Nacional realizado, em Brasília, com a presença de lideranças do Judiciário. O planejamento estratégico está em elaboração e tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário para integrar as diversas justiças (estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar), a partir de diretrizes de atuação convergentes que possam proporcionar maior celeridade e agilidade na tramitação dos processos. Entre as metas, também está a melhoria da prestação de serviços da Justiça e, ainda, a criação de mais alternativas de amplia& ccedil;ão do acesso à justiça por parte dos brasileiros.

Fonte: CNJ