Barracas dos SPFs começam a mudar a paisagem na Esplanada dos Ministérios

Servidores públicos federais de todo o país armaram tendas e barracas ontem no estacionamento do estádio Mané Garrincha. Eles não devem deixar o local antes de quinta-feira. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), principal organizadora do ato, espera por 10 mil trabalhadores de todos os estados e promete uma semana barulhenta na Esplanada. Outras entidades devem se juntar à Condsef nas próximas horas. Todos protestarão contra o reajuste salarial de 0,1% prometido pelo governo.
O “Dia D” está marcado para amanhã. Os acampados seguirão em fila indiana até a porta de alguns ministérios para, segundo eles, forçar negociações que levem ao fim da greve. A paralisação teve início no dia 2.

Fonte: Correio Brasiliense