Bancários realizam Dia Nacional de Luta e de Denúncias nesta quarta

Por Marcela Cornelli

O Sindicato dos Bancários da Grande Florianópolis e Região promove manifestações na Capital nesta quarta-feira, dia dia 4 de agosto, das 10h às 12h. As manifestações vão ocorrer na frente das agências do Santander (na Praça XV de Novembro) e do Banespa (altos da Rua Tenente Silveira. Será distribuindo uma Carta Aberta à População, denunciando o problema de desemprego que ameaça a categoria.

Segundo o sindicato, atos estão programados para acontecer em todo o país. Os atos, que terão como um dos temas o fim do assédio moral, também fazem parte da Campanha Salarial 2004/2005 da categoria.

Segundo o sindicato, os bancários do Grupo Santander Banespa estão vivendo sob permanente ameaça de desemprego, que tende a crescer com o fechamento de 14 agências em todo o país, marcado para o dia 13 de agosto de 2004.

Fonte: Seeb Floripa