Bancada sindical discute participação no GT sobre negociação coletiva

Dirigentes das entidades sindicais dos servidores públicos federais se reúnem nesta tarde na sede da Fenajufe para discutir a participação no grupo de trabalho sobre negociação coletiva. O GT, que será composto por representantes das entidades e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, terá o objetivo de construir uma proposta comum de institucionalização da negociação coletiva e de solução de conflitos no serviço público.
Em reunião da semana passada com o secretário de Recursos Humanos do MPOG, Sérgio Mendonça, as entidades sindicais reivindicaram que o GT tenha a prioridade de institucionalizar a negociação coletiva, hoje inexistente na prática, e evitar que haja qualquer tipo de restrição ao direito de greve. Participam da reunião representantes de várias entidades do funcionalismo federal.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)