Com Sintrajusc presente, Ato nesta terça pela valorização do serviço público lota auditório na Câmara dos Deputados

Dando continuidade nas mobilizações da semana, a Fenajufe e os sindicatos filiados participaram de grande ato político em conjunto com várias entidades do funcionalismo em Brasília. A atividade lotou o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e teve participação de parlamentares defensores da pauta das categorias. Pelo Sintrajusc, estão em Brasília os coordenadores Paulo Roberto Koinski e Maria José Olegário, que fizeram transmissão ao vivo do evento relatando detalhes da atividade.

Na tribuna pela Federação, o coordenador Manoel Gerson saudou a unidade das categorias na luta pela valorização do serviço público e contra esse governo que, desde o início de gestão, penaliza servidoras e servidores e conspira pela destruição do funcionalismo.

Em outro momento, o dirigente clamou por solidariedade às vítimas da chuva em Pernambuco, seu estado de origem. Gerson falou da campanha que o sindicato está promovendo e pediu ajuda para a população recifense, sendo que, até o momento, há 106 mortes. Leia matéria e saiba como contribuir acessando aqui:  https://www.fenajufe.org.br/noticias/agencia-de-noticias/sindicatos/8908-sintrajuf-pe-tera-ponto-de-coleta-para-doacoes-as-vitimas-da-chuva-em-pernambuco

As falas dos representantes das entidades sindicais comungaram com as dos parlamentares.Todas e todos ressaltaram indignação pelas políticas de ataques governistas contra servidoras, servidores e toda a classe trabalhadora.

Os manifestantes reforçaram a importância de unificar a luta pela recomposição salarial, contra a retirada de direitos e pela valorização dos servidores e servidoras e do  serviço público.

As atividades continuam no decorrer da semana.

Da Fenajufe com informações do Sintrajusc – Foto: Joana Darc Melo,