Ato em defesa da liberdade de organização sindical

Posse da Diretoria e do Conselho Fiscal da Seção Sindical – gestão 2012-2014

A Seção Sindical do ANDES-SN na UFSC promove, nesta quarta-feira, 24 de outubro, às 19 horas, ato em defesa da liberdade de organização sindical, quando estarão sendo empossados os diretores e membros do Conselho Fiscal para o período 2012/2014. O evento será nas salas Aroeiras e Pitangueiras do Centro de Eventos da UFSC. A manifestação tem por objetivo congregar as forças que lutam contra todas as formas de criminalização dos movimentos sindical e popular para ampliar as ações de solidariedade entre os diversos movimentos, bem como o fortalecimento da unidade entre eles. Várias entidades e personalidades já confirmaram presença e o evento deverá ser bastante representativo. Destacamos que estarão presentes representantes da Seção Sindical do ANDES-SN na UFFS e da ADESSC, entidades de docentes em Santa Catarina que enfrentam processos de cerceamento da liberdade de organização sindical. O convite é extensivo aos professores da UFSC que não são sindicalizados no ANDES-SN, mas que compartilham da defesa da liberdade de organização.