Assembléia na JF de São Paulo indica greve para maio

Por Marcela Cornelli

Os servidores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região e da Justiça Federal participaram ontem (14/4) da assembléia-ato chamada pelo Sintrajud como parte das atividades do “Dia da Resposta”, que rejeitou a proposta de reajuste oferecida pelo governo federal ao funcionalismo público. O reajuste zero para os servidores do Judiciário Federal foi rechaçada. “Vamos ter que responder com greve ou ficar a ver navios”, disse o diretor do Sintrajud Cláudio Klein.

Ao final do protesto, a categoria realizou assembléia setorial em que foi aprovado por ampla maioria – apenas um voto contrário – o indicativo de início de uma greve por tempo indeterminado a partir da primeira quinzena de maio. O objetivo é construir a paralisação unificada com outras categorias do funcionalismo.

Fonte: SINTRAJUD/SP