Assembléia hoje elegerá delegados para Plenária da Fenajufe

Por Marcela Cornelli

Hoje na Assembléia vamos eleger os delegados que irão nos representar na 11ª Plenária da FENAJUFE, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro em Teresina (PI). No último sábado, dia 15 de novembro, o SINTRAJUSC realizou em Florianópolis um Seminário Estadual que discutiu as teses da Plenária e os rumos das nossas lutas.

O seminário, que não é deliberativo, teve o objetivo de aprofundar a discussão do nosso plano de lutas e de nossa pauta de reivindicação, diante dos enfrentamentos para o próximo ano. Foi consenso dos participantes a necessidade da união de toda a classe trabalhadora para o enfrentamento das reformas de cunho neoliberal, como a reforma da Previdência, e as que estão por vim (sindical, trabalhista, universitária). Também ficou claro que os servidores do Judiciário Federal de SC, juntamente com os demais trabalhadores, devem entrar na luta da campanha contra a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA) e a renovação do acordo com o FMI. Todos os que estavam presentes disseram que sem união e sem povo na rua não será possível impedirmos o avanço do capitalismo e suas conseqüências como o fim dos direitos, a exploração e a violência contra os trabalhadores pelo capital. Hoje, na assembléia, vamos ler o plano de lutas e a pauta de reivindicação discutidos no Seminário, para que a assembléia possa referendar as propostas que encaminharemos à Plenária Nacional da FENAJUFE.