Assembléia do Sintrajusc aprova abertura do debate sobre continuidade da filiação à CUT

Um dos temas que mais inquietam os servidores, a continuidade da filiação à CUT, será novamente colocado em debate. O pedido de discussão do assunto partiu de vários servidores, inclusive com o envio de abaixo-assinado para o sindicato. Por exigência de vários colegas, que não se sentem mais representados pela Central, o Sintrajusc colocou novamente o assunto em discussão durante a assembléia de ontem, que estabeleceu um calendário que culmina em assembléia no dia 16 de setembro para votar se o Sintrajusc continua ou não filiado à CUT. Até o dia 20 de agosto, os interessados em debater a permanência ou não do sindicado na Central devem enviar artigos para a elaboração de um jornal específico sobre o tema.
Os artigos, que contemplarão todas as correntes representadas na CUT ou fora dela, e que também podem ser escritos por filiados ao sindicato, devem ter no máximo 3 mil caracteres, o equivalente a uma página e meia em Word, corpo 12, espaçamento simples. O jornal será distribuído com antecedência, para que a categoria possa discutir o assunto e preparar-se para a assembléia do dia 16, quando então haverá votação. O Sintrajusc lembra que para decidir essa questão é necessária a participação de 10% da categoria em assembléia. Somente os filiados terão direito a voto. Lista com a relação de filiados estará à disposição da categoria durante a assembléia do dia 16. Mediante a assinatura da lista, os filiados receberão um cartão para participar da votação.