Assembléia define posição sobre proposta do governo

Nesta quarta-feira, 28 de julho, haverá assembléia geral da categoria para discutir o posicionamento dos servidores sobre a proposta do governo para a GAJ.
A contraproposta foi apresentada à Fenajufe pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, no último dia 21, e defende o aumento da GAJ para 20% em agosto de 2004, retroativo a julho, e para 30% em novembro de 2005.

Caso a categoria aceite a proposta, o projeto pode entrar em votação em regime de urgência urgentíssima nos plenários da Câmara e do Senado logo após o recesso parlamentar, na primeira quinzena de agosto. Caso contrário, teremos que retomar a mobilização para garantir a aprovação da GAJ sem parcelamento.

De acordo com o ministro, é necessário aprovar crédito suplementar à lei orçamentária para garantir o pagamento da primeira parcela ainda em agosto. Participe da discussão no seu local de trabalho para levar a deliberação dos servidores de Santa Catarina para a decisão em nível nacional, juntamente com os outros sindicatos.

A assembléia está marcada para às 13 horas, na rampa do TRT.