ASSEMBLEIA DECIDE POR PARALISAÇÃO DE 3 HORAS NA TERÇA, 10

Os servidores em SC irão parar 3 horas, das 16 às 19 horas, no dia 10, com Assembleia às 17h30 na frente do prédio da Justiça Federal.
Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, 4, no TRT-SC, dentro da paralisação de 3 horas, os servidores ratificaram a luta pela data-base (reajuste anual), além da mobilização pela aprovação do substitutivo ao PL 6613/09, que foi entregue pelo STF na Câmara dos Deputados. Houve paralisação na 4° VT de Blumenau e na JF de Lages.
No dia 10, das 16 às 17 horas, os servidores do TRT e do TRE fazem Reunião Setorial na frente dos respectivos prédios. Às 17 horas sairá o transporte para a Justiça Federal. Os servidores das demais cidades também devem parar preferencialmente nesse horário.
A indicação do dia 10 segue o calendário apontado na Reunião Ampliada da Fenajufe, que aprovou essa data como dia nacional de luta do Judiciário e do MPU, com os demais Servidores Públicos Federais (SPFs), nos estados.

Dilma em Florianópolis. Proteste
Também foi aprovada a realização de ato no CentroSul, em Florianópolis, na sexta-feira, quando a presidente Dilma Rousseff/PT estará na Capital.
Esse encaminhamento será levado à reunião do Fórum Catarinense dos Federais, na noite dessa quinta-feira, no SINTRAJUSC, quando também se reúnem outros movimentos e entidades e será organizado o protesto no CentroSul.
A concentração para esse protesto será às 13 horas na frente do TRE, por ser o prédio mais próximo do local do evento. Os servidores da Justiça Federal que quiserem participar podem ligar para o Sindicato, que providenciará transporte. As cidades próximas podem se organizar em caravanas.
Nesse protesto o SINTRAJUSC levará a reivindicação da data-base, pela aprovação do projeto do STF para o Judiciário, bem como contra os gastos com a Copa e pelos serviços públicos padrão Fifa.
Na última reunião do Fórum foi aprovada a preparação de lutas em protesto contra os gastos com a Copa do Mundo e contra as péssimas condições dos serviços públicos.  Essas atividades fazem parte do calendário nacional da campanha salarial dos SPFs.