Assembleia debate plenária da CNESF, campanha pela anulação da Reforma da Previdência e reajuste da taxa da sede social

Em Assembleia realizada nesta terça-feira, dia 21, no TRE-SC, foram aprovados os nomes de Claudia Bettoni (JT)  e Luiz Roberto Silveira (JF) para representar o Judiciário Federal de Santa Catarina na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, convocada pela Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais – CNESF, que ocorrerá no dia 26 de maio de 2013 em Brasília. A avaliação é a de que a CNESF é uma instância fundamental de discussão das reivindicações dos SPFs, por se pautar na unificação e na participação das bases dos Sindicatos.

Com relação à Campanha pela anulação da Reforma da Previdência, foram informadas as atividades do Sindicato, agora concentradas na coleta de assinaturas em abaixo-assinado. Como ainda está em estudo o mais adequado instrumento jurídico para ingresso contra a Reforma, foi aprovado que, definido esse instrumento, a Assessoria Jurídica do Sindicato entre com a ação judicial cabível.

Na Assembleia também foi levantada a questão do reajuste dos valores das taxas para reserva e uso da sede social do Sindicato. Após a temporada/2013, a taxa diária foi para R$ 20,00 para filiados e dependentes e R$ 50,00 para convidados, visto que o Sindicato irá fazer reformas na sede e instalar equipamentos como ar-condicionado. No debate, foi solicitado que o reajuste e a forma de fazê-lo sejam mais discutidas, sendo aprovada a inclusão desse tema em Assembleia com data a ser divulgada. Até lá, a taxa diária ficará como estava, de R$ 5,00 para filiados e dependentes e R$ 10,00 para convidados.