Agentes de segurança fazem encontro em Brasília, nesta sexta, 11

Nesta sexta-feira, dia 11, agentes de segurança de todo o Brasil estarão em Brasília para participar do II Seminário Nacional da categoria, promovido pela AGEPOLJUS e pela Fenajufe. O seminário será realizado na sede da Escola Nacional de Magistratura.
O evento terá como objetivo debater entre os agentes, temas considerados imprescindíveis para o setor, tais como a necessidade de polícia própria no Judiciário e o projeto de PCS do Judiciário em tramitação na Câmara dos Deputados (PL 5845/05.
A partir das palestras proferidas e das discussões sobre cada tema abordado, serão formados grupos de trabalho que ficarão responsáveis pela elaboração de um documento ao final do seminário, contendo as diretrizes debatidas para o setor.
O II Seminário da AGEPOLJUS terá como palestrantes, o coordenador geral do SindjusDF e da Fenajufe, Roberto Policarpo; o promotor de Justiça e deputado Distrital Chico Leite; o subsecretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e policial federal Robson Robin; e o agente de segurança do STF e consultor da Agepoljus, Paulo Roberto.
Participarão da abertura do evento, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; os presidentes do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro; do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, e do TJDF, desembargador Lécio Resende da Silva. Também o presidente da OAB Nacional, Antonio Busato; a presidente do TRF 1ª região, desembargadora Assusete Magalhães e o diretor da Escola Nacional de Magistratura, Carlos Fernando Mathias de Souza.

Confira abaixo a programação do II Seminário Nacional dos Agentes de Segurança

Data – 11 de agosto (sexta-feira – feriado no Judiciário)

09h – Abertura
Autoridades convidadas: Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho – Presidente do STJ; Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello – Presidente do TSE; Desembargador Lécio Resende da Silva – Presidente do TJDFT; Ministro Márcio Thomaz Bastos – Ministro da Justiça; Dr. Roberto Antonio Busato – Presidente da OAB Nacional; Desembargadora Assusete Magalhães – Presidente do TRF 1ª Região e Desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza – Diretor da Escola Nacional de Magistratura.

11h – Polícia Própria: uma necessidade
Palestrante: Chico Leite – Promotor de Justiça e Deputado Distrital

12h – Polícia do futuro
Palestrante: Robson Robin – Subsecretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Policial Federal