A maior estrutura de todas as edições do Fórum

O Fórum Social Mundial 2005 disponibilizará a maior estrutura de todas as edições do evento. Serão 700 computadores, mais de mil pontos de acesso à internet, 30 cyber-cafés, 11 centrais de informações e 203 salas destinadas aos participantes das duas mil atividades. Entre as novidades, haverá dois pontos com acesso wireless (internet por ondas de rádio): a Usina do Gasômetro e o Acampamento da Juventude.
A infra-estrutura tecnológica vai cobrir todo o Território Social Mundial, como está sendo chamada a área destinada às atividades do V FSM, que engloba os armazéns do Cais do Porto, Usina do Gasômetro, os parques da Harmonia e Marinha do Brasil. Quem levar notebook terá a facilidade de contar com diversos pontos de acesso à internet espalhados pelo espaço do Fórum, além dos dois locais com acesso wireless.
As salas onde ocorrerão as atividades do FSM terão climatização, iluminação padrão e rede elétrica para ligar equipamentos, incluindo mesas e cadeiras. Equipamentos de data-show, telão e computador serão disponibilizados nas salas em que houver tradução simultânea. No total, haverá 39 salas com tradução.

Fonte: Sintrajufe/RS e Assessoria do FSM