A convite da Assejus,Fenajufe participa de live sobre o Nível Superior (NS) nesta quinta-feira (16)

16/02/2023 – Evento vai discutir a consolidação e constitucionalidade da Lei 14.456/22 aprovada em dezembro de 2022, acompanhe a partir das 20h pelo Facebook e Youtube

A Fenajufe terá participação especial em live promovida pela Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) nesta quinta-feira(16).

A coordenadora Lucena Pacheco representará a Federação no debate sobre a consolidação e constitucionalidade da lei 14.456/22 que altera o nível de escolaridade para ingresso ao cargo de técnico judiciário.

O debate acontece toda quinta-feira e traz as questões de interesse de toda a categoria do PJU e MPU. Nesta edição, Cezar Britto, advogado membro da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN), vai tirar dúvidas sobre os pontos jurídicos acerca do tema.

São participantes da live Fernando Freitas e Alan Coêlho, presidente e diretor da Assejus respectivamente, e os representantes dos sindicatos de base, MarizaThomás e Marcelo Coutinho Kascher, dirigentes do Sitraemg/MG, e Marcus Rógenes, coordenador do Sindissétima/CE.

O NS é fruto de uma intensa luta da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e de sindicatos de todo o Brasil. A matéria foi aprovada pelas casas Legislativa e Federal, após a Federação emplacar uma emenda parlamentar que garantiu o reconhecimento da luta e valorização dos técnicos.

O debate virtual ocorre a partir das 20h no canal do YouTube da Assejus  com retransmissão pelo Facebook e youtube da Federação.

Da Fenajufe