Ato para lembrar a luta pelo PCS acontece na Justiça Federal nesta sexta, 8

O Sintrajusc realiza ato na Justiça Federal na sexta-feira, 8, para comemorar a aprovação do PCS no Congresso Nacional. O ato acontece às 16 horas. Um bolo será servido para a categoria, lembrando o empenho dos servidores da Justiça Federal na aprovação do PCS. O ato servirá para homenagear os servidores que, numa demonstração de garra e espírito de luta, conseguiram conquistar a aprovação do PCS, que agora vai virar lei. Depois de mais um ano de tramitação, e de dois períodos de esforço concentrado, finalmente, em apenas 48 horas, o PCS foi aprovado nas duas Casas do Congresso.
Como das vezes anteriores, o Sintrajusc esteve presente no esforço para convencer deputados e senadores da importância da aprovação dos projetos de lei do PCS. Desta vez, três representantes, Paulo Roberto Koinski, Miguel Inácio e Carlito Andrade, estiveram em Brasília participando da luta pela aprovação do PCS. Foi preciso muito trabalho para garantir, primeiro, a colocação do projeto na Ordem do Dia das duas Casas. Depois, mais esforço, para aprovar requerimentos que garantiram a colocação do PCS em votação. Ao final, novo esforço para garantir os votos necessários para a aprovação dos projetos em plenário. Valeu a pena. Agora, o PCS só depende da sanção presidencial. O pior já passou, até porque, como o PCS é fruto de acordo entre a cúpula do Judiciário, representada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e o governo federal, não há mais obstáculos para a aprovação definitiva do projeto, que se transformará em lei, garantindo o direito dos servidores.