Sintrajusc participou de integração de servidores e servidoras recém-empossados na Justiça Federal

A coordenadora do Sintrajusc Cristina de Assunção participou na quinta-feira (6) da programação de integração de servidores e servidoras recém-empossados na Justiça Federal de Santa Catarina. Ela falou sobre as vitórias históricas do Sindicato, entre as quais as que levaram ao Planos de Cargos e Salários, os PCSs, e lutas recentes, como a campanha pela recomposição salarial e o Adicional de Qualificação, cujos projetos foram aprovados na Câmara e já estão no Senado.
Outro tema abordado foi o impacto da PEC 38, da Reforma Administrativa, que já está na Câmara e mobiliza o Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, do qual o Sintrajusc faz parte.
Na reunião com os e as novas colegas, a coordenadora também deu informações sobre a estrutura (sede social e de praia no Campeche) e os convênios mantidos pelo Sintrajusc, que é assessorado pelo escritório Pita Machado Advogados, com sede em Porto Alegre e em Florianópolis.
Ela explicou que nenhum diretor ou diretora recebe para atuar pelo Sindicato, que se mantém apenas com os recursos da mensalidade. O Sintrajusc nunca teve imposto sindical. As lutas exigem viagens a Brasília, reuniões com as administrações, atos, material informativo e manutenção da estrutura. Por isso, enfatizou a coordenadora, a importância da sindicalização e do fortalecimento do Sindicato.