Hoje tem Assembleia para definir a luta pela recomposição salarial com informe sobre a ação dos 14,23%

O Sintrajusc fará Assembleia Geral nesta quinta-feira, 9 de junho, às 19h15 em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/erc-qyvu-iqg, para debater a mobilização/indicativo de paralisação pela recomposição salarial.

IMPORTANTE: No início da Assembleia de hoje, o advogado Luciano Cunha, do escritório Pita Machado, dará informe sobre a ação dos 14,23%, proposta pelo Sindicato.

A proposta de Fenajufe, em calendário de lutas a ser construído em Brasília e na base, é de um Dia Nacional de Mobilização dos Servidores e Servidoras do PJU e do MPU, em 15 de junho, quarta-feira.

Em entrevista ao SBT nessa segunda-feira, 7, Jair Bolsonaro (PL) voltou a apontar a possibilidade de que servidores e servidoras fiquem, mais uma vez, sem nenhuma reposição salarial. “Pelo que tudo indica, não será possível dar nenhum reajuste pros servidores”, disse, após falar sobre a suposta falta de espaço no orçamento. Para os servidores e servidoras, não há outra alternativa a não ser seguir a mobilização.

Enquanto o Tribunal de Contas da União (TCU) encaminhou à Câmara dos Deputados minuta de projeto de lei propondo reajuste de 13,5% para seu quadro funcional, o ministro Luiz Fux não recebeu novamente a Fenajufe até agora para discutir e encaminhar um projeto de reposição salarial da categoria. Por outro lado, como foi informado em reunião com o senador Paulo Rocha, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está empenhado em aprovar o quinquênio para a magistratura e procuradores. A pressão é sobre Bolsonaro, mas também precisa aumentar a cobrança direta sobre o STF, para encaminhamento de um projeto sobre nossa reposição.

O Sintrajusc se mantém na luta para cobrar a reposição das perdas acumuladas. Para isso, é fundamental a presença da categoria na assembleia geral e nas mobilizações. Participe!