Sintrajusc pede o apoio da deputada Geovania de Sá para a manutenção da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma

A coordenador do Sintrajusc Miguel Nápoli reuniu-se dia 3 com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) para buscar apoio em prol da manutenção da 3ª Vara do Trabalho em Criciúma. Participaram o  representante da OAB no município, Rodrigo Custódio de Medeiros, e servidores da Justiça do Trabalho.

A deputada se colocou à disposição para defender a causa da não remoção e comprometeu-se a se reunir com o prefeito Clésio Salvaro, procurar a direção do TRT-SC e lutar contra esse grande prejuízo para a cidade e região. Foi dito a ela que a remoção está baseada em estudos que não levam em conta de forma adequada a real carga de trabalho no fórum local, no qual se lida com um ambiente de demandas trabalhistas muito complexas e, portanto, não seriam meras quantidades de processos que definiriam essa carga.

A deputada também ficou ciente das recentes mudanças impostas por decisões do STF que irão ter impacto significativo no aumento das demandas locais e, portanto, seria temerária a perda de uma vara, tão duramente conseguida no passado recente. “É uma perda que certamente seria muito difícil reverter e representa uma derrota institucional e política irreparável para a nossa região”, afirmou Medeiros, reforçando o pedido para que ela e as autoridades locais se empenhem para evitar a remoção da vara.

O coordenador do Sintrajusc agradeceu o apoio e a defesa dos interesses dos trabalhadores da Justiça do Trabalho, que seriam prejudicados com sobrecargas e remoções indevidas e desnecessárias, e da população local, que também sairá prejudicada.

Na foto, ato em Criciúma organizado em maio pelo Sintrajusc. Crédito: Rodrigues Viana