O jornalista Leonardo Wexel Severo, um dos mais ativos correspondentes internacionais, com vasta vivência investigativa na América Latina e Palestina, estará em Florianópolis lançando seu último livro, “Guatemala e Palestina sob o tacão genocida de Israel”.
A reportagem, feita em quatro momentos históricos nos dois países, mostra como o principal produto de exportação de Israel é estratégia e técnica de genocídio. Os relatos de sobreviventes de ações de extermínio do povo Maia na Guatemala na década de 1980 guardam mórbida semelhança com o método de extermínio empregados há anos na Palestina, e especialmente, neste momento, em Gaza. Leonardo nos mostra que não se trata de coincidência, senão das digitais fartamente espalhadas de Israel nas duas cenas de crimes contra a humanidade.
O lançamento será na quarta-feira, 5/11, na Fecesc. A mesa será dividida com o professor palestino Mohamed Hussein e coordenada pelo historiador Waldir Rampinelli, do Instituto de Estudos Latino Americanos da UFSC, o IELA.
