3º número da revista Fenajufe já está em circulação

Já está em distribuição por todo país o 3º número da Revista Justiça, publicação bimestral da Fenajufe. A edição contém a cobertura do 1º Encontro Nacional da Fenajufe sobre a Jornada de 6 horas, uma matéria sobre as atividades para conquista do Plano de Carreira, além da entrevista com o presidente da CUT, Artur Henrique.

O presidente da CUT fala sobre a regulamentação do direito de greve e a negociação coletiva no serviço público. “A CUT, desde seu nascimento, em 1983, luta pela ratificação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, que estabelece a negociação coletiva no setor público. Porque é preciso garantir a democratização das relações de trabalho no setor público, fundamental no País” diz Artur para a Revista Justiça.

Na cobertura do 1º Encontro Nacional sobre a Jornada das 6 horas, o coordenador geral da Fenajufe, Roberto Policarpo, disse que o objetivo do encontro era levantar propostas para garantir a melhoria da qualidade de vida dos servidores, o aumento do número de vagas e oportunidades de trabalho e uma melhor prestação jurisdicional. A matéria trás detalhes importantes discutidos no evento.

A revista Justiça também destaca as atividades, seminários e assembléias feitas pelas entidades filiadas em todo o país, para debater e formatar as propostas para o Plano de Carreira. Elas devem ser apresentadas nos dias 29 e 30 de novembro na Reunião Ampliada da Fenajufe, na qual será deliberada a proposta do Plano de Carreira dos servidores do judiciário e MPU.
Da Fenajufe – Patrícia Carbri