Nesta quarta (8), Dia Nacional de Luta contra a “Reforma” Administrativa, haverá panfletagem em Florianópolis

Servidoras e servidores de todo o país abriram a 13º semana de mobilização permanente em Brasília com pressão sobre os parlamentares no Aeroporto Internacional. Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo seguem mobilizados contra a “reforma” administrativa (PEC 32/20) e seguirão até o recesso legislativo. Marcaram presença também representantes do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (8), Dia Nacional de Luta contra a “Reforma” Administrativa às 16 horas, haverá panfletagem no TICEN, em Florianópolis, com participação de coordenadores do Sintrajusc.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), em entrevista ao site Poder360 no último sábado (4) avisou que o governo pretender aprovar a proposta após as eleições do ano que vem, sem detalhar um “quando” mais específico.

Enquanto a PEC 23 ou PEC dos Precatórios dá um calote no povo, permitindo que o governo não pague aquilo que a justiça determinou a milhares de brasileiros, a Reforma Administrativa ou PEC 32 destrói escolas, creches, hospitais, postos de saúde e outros serviços públicos, sendo que deputados e senadores estão sendo convencidos a aprovar essas propostas em troca de emendas parlamentares através de um orçamento secreto, sem transparência. Confira as atividades de luta nos próximos dias:

 

Programação:

Quarta, 8 Dez

Dia Nacional de Luta contra a “Reforma” Administrativa

Brasília:

9h – Concentração no Espaço do Servidor;

14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados.

Florianópolis:

16h – Panfletagem no TICEN

Quinta, 9 Dez

Manhã – Ato no Anexo II da Câmara.