Termina quinta (19) o curso sobre Trabalho, Saúde e Tecnologia: a realidade no Judiciário frente à pandemia e à Revolução 4.0

Termina na quinta-feira (19) o curso sobre Trabalho, Saúde e Tecnologia: a realidade no Judiciário frente à pandemia e à Revolução 4.0, promoção do Fazendo Escola, iniciativa do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina), com participação do Sintrajusc e do  Sindjus/RS. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou o curso como atividade de extensão da instituição (projeto 202017679). Com isso, todos os participantes receberão certificados emitidos também pela UFSC. O módulo 3 terá a programação abaixo e o link para acesso será informado aos participantes  na quarta-feira. 

Módulo 3 – Dia 19.11, das 9h às 12h – Via Google Meet

Ementa Geral: Continuação dos temas elencados no módulo 2, em paralelo com as questões formuladas pelos alunos para o debate. Aprofundamento e abordagem das perguntas e questões trazidas pelos alunos para debate no módulo 2.

Fazendo Escola

O Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola é uma iniciativa do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) para a formação de servidores com parceria com o Sintrajusc e Sindjus (RS).

Entre os objetivos do Centro estão promover estudos, pesquisas e formação nos campos da educação, trabalho, saúde, justiça, economia, cultura e cidadania, em especial para o aprimoramento do serviço público judiciário.

Os Sindicatos do Fazendo Escola representam categorias que tem especificidades, mas também enfrentam realidades parecidas no local de trabalho. O entendimento é que as atividades de formação são cada vez mais necessárias diante das transformações no Judiciário e seus impactos na vida e no trabalho dos servidores.

É importante ressaltar que a realização de palestras, cursos e pesquisas, em parceria com o Sinjusc, para formação e valorização na carreira também foi aprovada no Congresso do Sintrajusc realizado em setembro do ano passado.