13 de setembro é Dia Nacional de Mobilização dos servidores do Judiciário Federal

Esta terça-feira, 13, é Dia Nacional de Mobilização do Judiciário Federal e MPU. A última reunião ampliada da Fenajufe aprovou a mobilização e indicativo de greve para o dia 18 de outubro, com o mote Se o PCS não andar, em outubro, o Judiciário vai parar. A Fenajufe realizará a próxima reunião ampliada no dia 1º outubro, para discutir como está o andamento do PL nº 5.845/05 no Congresso (o projeto de lei do PCS) e as negociações sobre o PCS do MPU, além de decidir sobre a deflagração da greve por tempo indeterminado.
O Sintrajusc fará atividade de esclarecimento sobre o PCS, os pontos favoráveis aos servidores, os criticáveis e os passos seguintes na tramitação. Agora, a luta é pela aprovação do projeto e precisamos continuar a mobilização.