Videoconferência nesta sexta debaterá reformas sindical e trabalhista

Por Marcela Cornelli

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou que o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) vai realizar hoje videoconferência sobre as reformas sindical e trabalhista que deverão ser encaminhadas pelo governo ao Congresso em abril. O evento deverá integrar Assembléias Legislativas de todos os estados e contará com a participação de representantes sindicais e dos empresários. Em países em que foi implantada a flexibilização trabalhista, alertou o senador, o desemprego dobrou. No Brasil, durante o governo de Fernando Collor, lembrou o senador o desemprego saltou de 3% para 9,6%. “Como se vê, a reforma não é nenhuma tábua de salvação, mas não negamos a necessidade de um grande debate sobre o assunto”, afirmou.

Fonte: Agência Senado