Vamos votar no Plebiscito pela anulação da privatização da Vale do Rio Doce

Os servidores do Judiciário Federal estão participando ativamente do plebiscito pela reestatização da companhia Vale do Rio Doce, privatizada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. São quatro perguntas: além da referente à Vale, também constam do plebiscito questões referentes à Reforma da Previdência, tarifas de energia elétrica e pagamento das dívidas interna e externa. O plebiscito é realizado em todo o País até sexta-feira, 07/09. Os votos são computados nos comitês estaduais e remetidos para o Comitê Nacional.
Em Santa Catarina, os servidores do Judiciário Federal decidiram participar do plebiscito em assembléia realizada no mês passado, com decisão referendada no V Congresso do Sintrajusc, no final de agosto. Cédulas foram remetidas para o interior do Estado, para votação. Na Capital, urnas itinerantes percorrem os Tribunais e locais de trabalho até amanhã, às 18 horas. O plebiscito é uma forma de democracia participativa, prevista na Constituição de 1988. Ao lado do referendo, é uma das grandes inovações da Constituição, permitindo o aprimoramento da democracia.