TRT anuncia desconto da URV na próxima folha

Servidores da Justiça do Trabalho estão recebendo despacho da diretoria geral do Tribunal comunicando o desconto referente à devolução dos valores pagos a mais pela administração a título de URV na próxima folha de pagamento.

Em julho deste ano, a administração do TRT chegou a realizar esses descontos sem prévio aviso, o que provocou indignação da categoria, que nada tem a ver com o erro de cálculo que gerou a tal dívida. O sindicato, então, entrou com pedido administrativo para reverter a situação. É pena que a pressa em efetuar os descontos, no entanto, não se repita quando o assunto é o pagamento dos passivos.

Limite
À época, a administração também reconheceu que excedeu o limite de desconto permitido por lei para alguns servidores. Assim, a diretoria do Sintrajusc dispõe-se a avaliar cada caso a fim de verificar os descontos, que não podem ultrapassar 10% dos salários, como prevê a lei 8.112/90.

Alertamos os servidores interessados para que entrem em contato com a assessoria jurídica do Sintrajusc. A diretoria deve reunir-se ainda esta semana com os advogados do sindicato para debater o assunto.