TRF4 afirma que, devido a fechamento da folha, não haverá descontos em setembro

Na tarde desta quinta-feira, 17, representantes dos três Sindicatos do sul do país (Sintrajusc, Sintrajufe/RS e Sinjuspar/PR) reuniram-se com a administração do TRF4 para tratar do anúncio, pelo tribunal, de corte do ponto dos servidores em greve. O coordenador do Sintrajusc Paulo Roberto Koinski foi acompanhado do advogado da assessoria jurídica Pedro Maurício Pita Machado. Pela administração, estavam presentes o presidente do TRF4, desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; o corregedor, desembargador Celso Kipper; o diretor-geral, Eduardo Pedone de Oliveira; e o assessor da presidência, João Zurlo Filho.

O presidente do TRF4 explicou que a determinação de corte, aprovada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é imperativa e deve ser cumprida. No entanto, informou que a folha de setembro já foi rodada, sem qualquer corte, e que os eventuais efeitos da decisão do CNJ só ocorreriam em folha de pagamento no mês de outubro. O desembargador afirmou a disposição do TRF4 para negociação dos dias de paralisação após o fim da greve.

Uma nova reunião entre o TRF4 e os sindicatos foi marcada para o dia 28 de setembro, à tarde, depois da sessão do CNJ do dia 22, que deve analisar pedido da Fenajufe de reconsideração da decisão liminar, depois das assembleias gerais estaduais dos sindicatos da 4ª Região e da sessão do Congresso Nacional que deve apreciar o veto ao PLC 28/15.

Ao afirmarem que a extensão da greve se deve à intransigência do governo e STF, ao não negociarem com a categoria, os dirigentes ressaltaram que a categoria protocolou, há mais de dois meses, pedido de reunião com o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, sem obter retorno.

Ao final da reunião, Penteado afirmou que está à disposição e o tribunal, de portas abertas, demonstrando disposição de negociação ao final do movimento.

A greve continua e esperamos todos os colegas no apagão dos dias 21 e 22, para que sejamos vitoriosos na luta pela derrubada do veto e para garantir a reposição salarial da categoria, lembrando que para o dia 22 de setembro está marcada sessão do Congresso Nacional que poderá apreciar o veto ao PLC 28/15.

Do Sintrajufe/RS com edição do Sintrajusc