Trabalho de pressão pelo PCS continua nesta semana

Continua nesta semana o trabalho de pressão para que parlamentares finalmente aprovem o PLN 11/06 no Congresso Nacional, mesmo com o feriado do dia 15 de novembro (quarta-feira). O PLN 11/06 garante verba para a implementação do PCS dos servidores do Judiciário.
Em Brasília, a Fenajufe e vários sindicatos de base estão em contato com o deputado Ricardo Barros, líder do Partido Progressista, que impediu a realização da sessão no último dia 6, para convencê-lo a se dispor a votar o PLN 11/06 o quanto antes. A Fenajufe disponibilizou em sua página carta dirigida aos parlamentares do PP argumentando no sentido de persuadi-los a concordarem com a realização da sessão do Congresso.
O envio das cartas deve ser intensificado. Em seguida a votação do PLN 11/06, a Federação e os sindicatos trabalharão pela imediata sanção presidencial do PCS. Tão logo sancionado, o plano será implementado, podendo os servidores do Judiciário desfrutarem dos benefícios dessa conquista ainda este ano. Clique aqui para enviar a carta.

Boatos

Em meio aos sucessivos adiamentos à votação do PLN 11/06, surgem inúmeros boatos. A maioria deles se refere ao tema de que o PCS vai ser vetado. A Fenajufe esclarece que está acompanhando todos os passos do projeto, mantendo um diálogo diário com as lideranças do Congresso, e, até agora, não existe o menor sinal de veto total ou a qualquer artigo do Plano de Cargos e Salários. O PCS só não foi sancionado até agora, pelo Presidente da República, em razão de questões internas do Congresso.

Fonte: Fenajufe