Trabalhadores da Petrobras fazem paralisação nesta sexta

Por Marcela Cornelli

Os trabalhadores do Terminal de Distribuição de Combustíveis da Petrobras Distribuidora (BR) irão paralisar seus trabalhos no primeiro minuto de sexta-feira, com possibilidade de extensão do movimento por tempo indeterminado. Os trabalhadores admitem que podem faltar derivados em alguns dos 400 postos de bandeira BR no Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo do estado, Sérgio Vieira, a paralisação é uma forma de protesto contra a direção da BR, que ainda não apresentou uma contraproposta salarial aos mais de 1.600 empregados ligados ao sindicato. A categoria quer reajuste de 7,81% (o índice do Dieese) e aumento real de 10% a titulo de produtividade.
Sérgio Vieira informou que são entregues diariamente de sete a nove milhões de litros de derivados (álcool, gasolina, querosene e diesel) e que, com a paralisação, que a principio acontecerá somente no primeiro turno do expediente, cerca de três milhões de litros deixarão de ser entregues.

Fonte: Portal Vermelho