Terça-feira de luta nacional contra a reforma da Previdência

Apesar da chuva que cai sobre Brasília e o clima de inverno em pleno verão, os termômetros apontam um dia quente na capital da República, centro nervoso da política nacional. Mobilizados contra a reforma da Previdência, Fenajufe e sindicatos da base começaram, desde as primeiras horas do dia desta terça-feira, 12, o trabalho de convencimento dos parlamentares e resistência à destruição dos direitos dos cidadãos, insistentemente levada a cabo pelo governo Temer com apoio de parte do Congresso Nacional e de parte da cúpula do Judiciário.

Em Florianópolis, centrais sindicais, federações e aeroportos também articularam na manhã de hoje recepção aos parlamentares no aeroporto.

Na sequência as ações se concentrarão na Câmara dos Deputados onde duas audiências simultâneas debatem a reforma da Previdência e os ataques aos serviços públicos brasileiros. Uma acontece na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e debaterá a PEC 287/16, com presença de representantes do governo. Pelo menos essa é a previsão, mesmo diante da recusa permanente dos titulares da Fazenda e da Previdência em debater o tema publicamente.

Outra audiência que também já está em andamento é da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) que trata As Ameaças do Atual Governo aos Direitos dos Servidores Públicos. Os coordenadores Adriana Faria e Saulo Arcangeli participam da mesa dos debatedores. Participam das atividades em Brasília os coordenadores Costa Neto, Cristiano Moreira, Edmilton Gomes, Elcimara Souza, Gerardo Alves e Vicente Sousa. Os dirigentes da Federacão ainda atuam também nos estados, nas atividades de mobilização programadas.

PRESSÃO SOBRE OS PARLAMENTARES

Veja a lista de parlamentares indecisos em SC e uma sugestão de mensagem para envio.

CESAR SOUZA PSD SC INDECISO PRÓ-TEMER

ESPERIDIÃO AMIN PP SC INDECISO CONTRA-TEMER

GEOVANIA DE SÁ PSDB SC INDECISO CONTRA-TEMER

JOÃO PAULO KLEINÜBING PSD SC INDECISO CONTRA-TEMER

JORGE BOEIRA PP SC INDECISO CONTRA-TEMER

JORGINHO MELLO PR SC INDECISO CONTRA-TEMER

MARCO TEBALDI PSDB SC INDECISO AUSENTE

MAURO MARIANI PMDB SC INDECISO CONTRA-TEMER

Veja os emails e uma sugestão de texto para envio:

dep.cesarsouza@camara.leg.br; dep.esperidiaoamin@camara.leg.br; dep.geovaniadesa@camara.leg.br; dep.joaopaulokleinubing@camara.leg.br; dep.jorgeboeira@camara.leg.br; dep.jorginhomello@camara.leg.br; dep.marcotebaldi@camara.leg.br; dep.mauromariani@camara.leg.br

SUGESTÃO DE TEXTO:

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Deputado(a) Federal!

Nós, servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, gostaríamos de contar com o apoio de V.Exa. no sentido de garantir que não sejam retirados direitos dos trabalhadores brasileiros na reforma da Previdência Social (PEC 287/16) patrocinada pelo governo federal, rejeitando na íntegra a proposta governamental.

Entendemos que é urgente e necessária ampla e profunda discussão acerca da arrecadação do Sistema de Seguridade Social Brasileiro e a famigerada desvinculação das receitas da União (DRU), de modo a apurar a real existência de déficit da Previdência no País, divulgado pelo governo em sua campanha como justificativa para as reformas.

Assim sendo e ante o exposto, queremos contar com seu apoio para rejeitar qualquer proposta de retirada de direitos dos trabalhadores, sob o risco de arcar pesadamente com o ônus de uma posição sabidamente equivocada de apoio a uma reforma prejudicial à população.

Acompanharemos seu voto, e as eleições se aproximam! Quem votar não volta!

Cordialmente, …