SUSPENSA A GREVE

Os servidores do Judiciário Federal de Santa Catarina, em Assembléias realizadas ontem na Justiça Federal e no TRT, decidiram suspender a Greve, retornando ao trabalho hoje e permanecendo em Estado de Greve com nova Assembléia marcada para a semana que vem, para avaliar o andamento do projeto de revisão salarial e o cumprimento da decisão do STF de encaminhar imediatamente o projeto ao Congresso Nacional.
O projeto aprovado na noite de quarta-feira em Sessão Administrativa do Supremo foi considerado satisfatório pelas Assembléias e muito próximo da versão aprovada em outubro pelos Tribunais Superiores.
Ontem mesmo foi negociada a reposição dos serviços atrasados em razão da Greve em troca do não desconto dos salários. A primeira negociação foi na Justiça Federal, ainda de manhã, quando ficou acertado com o Diretor do Foro um acordo nos moldes dos realizados em Greves anteriores. No TRT o Comando de Greve se reuniu, no início da tarde , com a Presidente do Tribunal, juíza Marta Fabre, e com o Corregedor Gilmar Cavalieri, que assumirá a presidência na próxima quarta-feira. Num clima de entendimento e visando atender o interesse mútuo da Administração e dos servidores de regularizar os serviços o mais breve possível em atenção à população, alvo do nosso trabalho, foi firmado acordo em que os servidores se comprometem a colocar o serviço em dia no prazo máximo de 45 dias em troca do não desconto dos dias parados. O acordo também segue a linha de acordos realizados e cumpridos em Greves anteriores.
Na maioria dos estados em Greve os servidores adotaram a mesma orientação e já estão retornando ao trabalho.
Foi unânime a constatação de que só com a Greve foi possível chegar a este resultado, eliminando propostas extremamente nocivas aos trabalhadores, como a gratificação de produtividade, que quebrava a paridade entre ativos e aposentados, e o alongamento do tempo entre uma progressão e outra. Nos próximos dias o Sintrajusc editará jornal com análise mais completa da Greve no estado e no país. Parabéns a todos nós pela vitória! A próxima luta é aprovar o projeto no Congresso antes de julho de 2010. 
 
INFORME: O SINTRAJUSC SOLICITA QUE SEJAM REMETIDAS AO SINDICATO, VIA MALOTE, TODAS AS LISTAS DE PONTO ASSINADAS PELOS SERVIDORES QUE FIZERAM GREVE EM UNIDADES DA JT, JF E JE NO INTERIOR DO ESTADO