STF não apresentou substitutivo do projeto de reajuste à categoria e nem à Câmara

 

O novo substitutivo ao PL 2648/2015 que teria sido acordado entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) na noite da segunda-feira, 7, ainda não foi apresentado à Câmara dos Deputados. A informação é do Chefe de Gabinete da Liderança do Governo na Casa, Lourimar Rabelo, em conversa na tarde desta terça-feira, 8, com a Comissão de Negociação da Fenajufe. O encontro foi conduzido pelos coordenadores Adilson Rodrigues e Mara Weber, acompanhados pelo presidente do Sindiquinze, José Aristeia Pereira.

 

Durante o encontro Rabelo chegou a ligar para o Juiz Auxiliar da Presidência do STF, Paulo Schmidt para confirmar se houve o fechamento da proposta e saber quando o substitutivo será apresentado, condição essencial para qualquer encaminhamento acerca do projeto. Apenas quando o projeto chegar à Câmara é que o colégio de líderes colocará sua discussão em pauta, nas reuniões semanais.

 

Os coordenadores da Fenajufe continuam cobrando do STF a apresentação do substitutivo à Câmara e à Fenajufe, para ampla divulgação junto à categoria. Atingidos pelo congelamento de salários de quase dez anos, são os servidores os mais atingidos pela demora na tramitação.

 

Ainda na tarde desta terça-feira os coordenadores continuaram as articulações junto aos líderes dos partidos na Câmara em busca de apoio para pautar e aprovar o projeto com as melhorias exigidas pela categoria.

 

Da Fenajufe. Atualizada às 17h50 do dia 8 de março de 2016