Sintrajusc reuniu-se com o TRE-SC para tratar da segurança na Eleição 2022

A coordenação do Sintrajusc conversou nesta quinta-feira (29) com o assessor especial de Planejamento Estratégico e de Eleições do TRE-SC, Augusto César Campos, sobre a segurança na Eleição 2022. Em requerimento protocolado dia 6 de setembro, o Sindicato havia solicitado informações sobre quatro pontos buscando garantir a segurança dos servidores e das servidoras e dos mesários e colaboradores, tanto na preparação como no decurso do processo eleitoral, esse compreendendo o período posterior à coleta de votos até a sua transmissão para o Tribunal Superior Eleitoral. Participaram as diretoras Denise Zavarize, Cristina de Assunção e Elça de Andrade Faria.

Em resposta aos questionamentos, Augusto relatou as medidas tomadas até agora no âmbito do Regional a partir das orientações do TSE. Uma das preocupações levantadas pelo Sindicato foi sobre a proibição de uso do celular na cabine de votação e como se lidará com isso para evitar problemas para servidores e mesários se alguém se recusar a seguir o procedimento.

O assessor deu explicações sobre o procedimento a ser adotado e tirou dúvidas sobre a segurança das urnas. Ele também convidou o Sindicato a participar neste sábado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, dos preparativos para o teste de integridade das urnas eletrônicas, que será acompanhado pela coordenadora Elça de Andrade Faria.

O Sindicato também informou que irá solicitar nova reunião para tratar do pagamento das horas extras feitas pelos servidores na Eleição 2022.