Sintrajusc reúne-se com a deputada Carmen Zanotto para reivindicar voto contrário à reforma da Previdência

O coordenador do Sintrajusc Marco Antônio Madruga reuniu-se nesta terça-feira (30), em Lages, com a deputada federal Carmen Zanotto (PPS), para conversar sobre o projeto de reforma da Previdência, que deve ir a Plenário na Câmara dos Deputados dia 19 de fevereiro. Ele foi acompanhado dos servidores Sebastião Alves e Clair Raithz e do representante dos servidores do Ministério da Saúde, Blevio Proença.

A deputada recebeu materiais que desmontam a afirmação de que a Previdência tem déficit, como, aliás, ficou demonstrado em CPI no Senado presidida pelo senador Paulo Paim (link abaixo). A CPI constatou que o problema da Previdência é de gestão e de administração.

Na reunião, Carmen Zanotto disse que não vai votar o texto como está, por entender que, no caso dos servidores públicos, ele traz grandes prejuízos, especialmente aos que entraram até 2003. Carmen Zanotto afirmou ainda que vai estudar o novo texto que tem sido anunciado na imprensa, e que vai votar com a consciência de que a população em geral e os servidores públicos não devem ser penalizados.

A visita aos deputados federais catarinenses atende encaminhamento da primeira reunião da nova diretoria do Sintrajusc, realizada dia 13 de janeiro.