Sintrajusc presente em ato pela revogação dos 14% da previdência dos aposentados e pensionistas do estado

O Sintrajusc esteve presente em mais uma mobilização dos trabalhadoras e trabalhadores dos serviços públicos em Santa Catarina pela revogação total do confisco dos 14% da previdência dos aposentados e pensionistas do estado e contra a proposta de revisão anunciada pelo governador Jorginho Mello de redução da faixa de isenção escalonada até 2026, realizada nesta terça-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa (Alesc). O ato foi organizado pelo Fórum Catarinense de Defesa do Serviço Público, do qual o Sintrajusc faz parte, e teve a participação da coordenadora Denise Zavarize como representante do sindicato.

O Fórum continuará organizando a luta em defesa do direito dos aposentados e pressionando o governador Jorginho Mello e os deputados estaduais contra o confisco, com novos atos previstos para as próximas semanas.

Aposentados e pensionistas do serviço público federal também sofrem desconto de contribuição previdenciária. A luta pela revogação e a defesa dos direitos é de todas e de todos!