Sintrajusc participa de Seminário em Defesa do Serviço Público do Fonasefe

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realiza, dias 12, 13 e 14 de agosto, o Seminário em Defesa do Serviço Público. Devido à pandemia de covid-19, a atividade acontecerá por videoconferência. O Sintrajusc participará da atividade, assim como a Fenajufe, que representará servidores e servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Representarão o Sindicato os coordenadores Paulo Roberto Koinski e Maria José Olegário.

A Fenajufe participará da mesa “A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos” no 1º dia do seminário, das 15h30 às 17h30. A mesa contará, ainda, com a Fasubra (Educação); Fenasps (Saúde e Seguridade); Sindireceita (Controle, Fiscalização e Finanças Públicas); Condsef (Administração Direta) e Assibge-SN (Ciência e Tecnologia), além dos palestrantes da AACD e Dieese.

Confira a programação completa do seminário:

1º dia 12/08

14hs – Abertura

14h10 às 15h30 – Mesa: A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora

15h30 às 17h30 – Mesa: A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos

2º dia 13/08

08h30 às 12h – Grupo de Trabalho para debater Pauta de Reivindicação, Organização Sindical e Plano de Lutas tendo como objetivo a construção de propostas, ações e estratégias de enfrentamento na defesa da democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais

3º dia 14/08

14h às 17h – Plenária Final: apresentação do Relatório Sistematizado pelas Entidades do Fonasefe e encaminhamentos