Sintrajusc participa de reuniões para definir atividades de formação em saúde, luta contra as terceirizações e ato público em 1º de abril

O coordenador do Sintrajusc Adailton Pires Costa participou, representando o Sindicato, de três importantes atividades ao longo da semana. No dia 7, em reunião do Fazendo Escola, foi definida a realização de um Seminário Internacional de Saúde e Trabalho de 29 a 31 de agosto. O Fazendo Escola é um Centro Intersindical de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo, construído em parceria com o SINJUSC (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) e mais cinco Sindicatos (SINTRAJUSC, SIMPE-SC, SINDJUS-RS, SINDIJUS-PR e SINDIJUS-PE) para a formação de servidores e servidoras e que definiu outras ações para o calendário de 2024 a serem divulgadas em breve.
Outra atividade foi a reunião do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, do qual o Sintrajusc faz parte, realizada no dia 6. O Fórum fez lutas fundamentais, como o conjunto de mobilizações contra a Reforma da Previdência (PEC 32), e agora se organiza para combater as terceirizações e a nova ameaça de Reforma Administrativa e informar a população. Os detalhes da ação serão definidos em reunião de planejamento agendada para 16 de março.
Por fim, em reunião do Coletivo Memória, Verdade, Justiça dia 7, com 64 entidades do movimento popular e sindical, partidos políticos, entidades estudantis e mandatos parlamentares, deliberou-se pela realização de ato público no dia 1º de abril em razão da passagem dos 60 anos do golpe civil-militar. Os detalhes serão divulgados mais adiante.